Conheça os mitos e as verdades sobre o clareamento dental

23 de setembro de 2019

O clareamento dental é um recurso excepcional para a estética do sorriso, por meio da remoção química das pigmentações sobre os dentes, deixando-os temporariamente mais claros, uma possibilidade de renovação do sorriso. Não é à toa que é tão procurado pelas celebridades e personalidades. Descubra o que são mitos e o que são verdades sobre o tratamento.

1 – Clareamento dental aumenta a sensibilidade dentária? VERDADE

O paciente pode ou não apresentar sensibilidade durante o tratamento. Uma vez terminado o tratamento, a sensibilidade vai diminuindo até desaparecer. O profissional pode ainda ajustar a concentração ou tempo de aplicação do gel para que o paciente tenha mais conforto nesse período.

2 – Clareamento com água oxigenada funciona? MITO

É preciso cuidado com certas reportagens e publicações no meio digital que afirmam sobre a possibilidade de realização do clareamento dental sem orientação profissional, usando apenas água oxigenada comprada em farmácia. A solução química para o tratamento contém o peróxido de hidrogênio, que é a mesma coisa que água oxigenada, porém não é o único constituinte. O agende clareador tem em sua formulação outros elementos, além de ser altamente concentrada e se apresentar em forma de gel, o que impede o escoamento.

3 – Receitas caseiras são eficazes no clareamento? MITO

Bicarbonato de sódio, limão, carvão ativado, água oxigenada, casca de laranja, sal, entre outros, não clareiam a superfície dental. Alguns deles podem ser abrasivos, porém não têm o efeito clareador.

4 – Posso usar apenas o creme dental branqueador? MITO

Cremes dentais “branqueadores” não possuem agentes clareadores. São cosméticos, ou seja, removem apenas pigmentos externos e dão a impressão de dentes mais brancos. No entanto, somente um clareamento dental feito sob orientação do dentista pode oferecer um excelente resultado. 

São muitos os mitos publicados e divulgados, sem bases científicas, sobre o clareamento dental. Então, manter-se  informado é fundamental. Evite os enganos, marque uma conversa com os nossos especialistas.

FONTE:

https://www.minhavida.com.br/saude/materias/33745-7-mitos-e-verdades-sobre-clareamento-dental-que-voce-precisa-saber

https://minhasaude.proteste.org.br/fato-ou-fake-no-clareamento-dental/