Quais as novidades da odontologia moderna?

23 de setembro de 2019

Tratamentos mais seguros, previsíveis, rápidos e bastante confortáveis já são possíveis com a tecnologia aplicada aos tratamentos. Conheça quais são os tratamentos mais modernos que a odontologia pode oferecer para que você tenha um sorriso bonito e saudável.

Quais as novidades da odontologia moderna?

Softwares, câmeras, scanners, radiografias digitais e impressoras 3D são novas tecnologias que fazem toda a diferença no seu tratamento. Conheça cada uma delas:

1 – Escaneamento intraoral

O scanner é um recurso que capta as imagens da cavidade oral. Por meio de softwares especializados, torna-se possível transformar as capturas em imagens 3D que podem ser utilizadas para o planejamento de diversos tratamentos. O escaneamento da boca pode substituir as moldagens, que são consideradas um procedimento incômodo para alguns pacientes.

2 – Cirurgia guiada

Os implantes dentários são considerados a forma mais moderna de reabilitação oral quando há perda dos dentes. Hoje em dia, há duas formas de realização da instalação dos implantes: a técnica convencional e a técnica de cirurgia guiada. Na primeira são necessárias incisões para que os implantes sejam instalados; já na segunda, graças à tecnologia, não existe essa necessidade, uma vez que há o planejamento prévio de onde os implantes serão colocados. A instalação é feita com o auxílio de um guia. Nesses casos, a cirurgia é mais rápida e a recuperação se dá de forma mais confortável e em menos tempo.

3 – Lentes de contato dental

As lentes de contato são finíssimas estruturas em porcelana, instaladas na parte da frente dos dentes. Elas são usadas para mudar a anatomia dos dentes, trazendo mais harmonia para o sorriso. Como são muito finas, é necessário pouquíssimo desgaste dental para que possam se encaixar sem gerar sobrecontorno, o que antes do uso das porcelanas ultramodernas era impensável.

4 – Impressão 3D

Algumas próteses, alinhadores ortodônticos e modelos que representam a cópia da boca do paciente são alguns dos inúmeros exemplos do que a impressora 3D pode produzir na odontologia. Com a introdução de novos materiais, será possível no futuro introduzir essa tecnologia em muitos outros tratamentos.

A antiga imagem que os consultórios odontológicos transmitiam por conta dos tratamentos demorados, pouco estéticos e desconfortáveis está mudando. Dia após dia, os consultórios estão mais modernos e equipados. Na A&D Odontologia, você conta com o melhor da tecnologia aliado a uma equipe altamente qualificada para que seu sorriso receba o melhor que a odontologia pode oferecer.

Fonte:

https://blog.unifoa.edu.br/a-importancia-da-tecnologia-para-o-desenvolvimento-da-odontologia/

https://blog.crool.com.br/tecnologia-odontologia/