Cuide da sua mais bela obra de arte: o sorriso!

18 de maio de 2020

Quando sorrimos oferecemos o que há de mais lindo em nosso interior, podendo expressar um sentimento de gratidão, de apreço ou de felicidade. Um belo sorriso tem os seus 1.001 encantos, porém, também é a demonstração de quanto você se preocupa com a sua saúde, afinal, aquilo que sempre ouvimos se faz verdadeiro: a saúde começa pela boca!

Segundo alguns estudos, existe uma série de doenças que podem afetar diretamente o corpo, como as doenças gengivais, que possuem grande probabilidade de estar relacionadas a partos prematuros, ou ainda infecções dentais que levam à endocardite bacteriana, um quadro que se agrava em pacientes com deficiência no miocárdio ou portadores de válvulas cardíacas e que pode resultar em óbito. Por esse e por outros motivos dizemos que “cuidar do sorriso é cuidar da saúde”.

Além do mais, o sorriso está diretamente ligado ao sucesso das relações pessoais e profissionais, uma vez que um belo sorriso abre portas. Por isso, a Odontologia estética une a saúde à beleza, com diversas técnicas e materiais seguros e um poder transformador.

Fraturas, lesões de cárie, desgastes ou até mesmo perdas dentárias exigem a reconstrução ou a substituição dos dentes, algo que pode ser realizado por meio de resinas de alta qualidade com as restaurações diretas, ou de forma indireta, por meio das cimentações de peças cerâmicas estéticas e resistentes, confeccionadas em um laboratório.

Além dessas possibilidades, a sua mais bela obra ainda pode ser mantida ou melhorada, por meio dos diferentes recursos do clareamento dental, no qual se remove quimicamente a pigmentação depositadas nos dentes, tornando-os mais “branquinhos”.