AED - Implantodontia

Nossos Tratamentos

Implantodontia

A liberdade de sorrir

Os implantes surgiram como a alternativa ideal para a reconstrução dental, pois, ao substituírem também a raiz do dente perdido, proporcionam incomparável estabilidade e longevidade à prótese, além de estética. Mastigar e sorrir nunca mais serão desafios.

Essa é a única solução para ausências dentais que substitui integralmente o dente, considerando sua raiz. A ancoragem promovida pelos implantes é seu grande diferencial, pois mantém as próteses firmes e seguras, o que pode não acontecer com as próteses convencionais, causando a principal queixa dos pacientes que as utilizam.

Os implantes podem ser indicados para substituir um, vários ou todos os dentes. Cada caso terá seu planejamento individual quanto ao número necessário de implantes e ao desenho da prótese.

Esse tratamento tem altíssimas taxas de sucesso, que dependem de sua correta indicação. A fase de planejamento é importantíssima nessa área da odontologia, pois é o grande diferencial da longevidade dos resultados.

Após o planejamento para avaliar a qualidade e a quantidade óssea do paciente, podemos proceder à cirurgia para a instalação dos implantes, que é rápida, simples e tem um pós-operatório confortável. Acompanharemos os implantes por seis meses para avaliar sua cicatrização e sua integração ao osso. Uma vez completo esse processo, podemos instalar a prótese definitiva. Em alguns casos é possível a carga imediata, ou seja, a colocação da prótese em um curto período após a colocação dos implantes, o que dependerá da avaliação profissional prévia.

Fale com a nossa equipe, agende uma consulta!

Nossos Tratamentos