AED - Ortodontia

Nossos Tratamentos

Ortodontia

Você em equilíbrio

Dentes malposicionados e/ou arcos dentais em desarmonia causam grande incômodo estético e podem ainda causar problemas na fala e na mastigação, além de dores orofaciais. Outra possível complicação dos dentes malposicionados é a dificuldade de higienização, que facilita o aparecimento e o desenvolvimento de cáries e doenças periodontais.

O tratamento ortodôntico permite a correção dessas alterações com o uso de aparelhos móveis e/ou fixos, a depender de cada caso. Na consulta de planejamento, o especialista irá avaliar os exames solicitados e apresentar as melhores opções de tratamento para o seu caso, com seus prós e contras.

Os aparelhos ortodônticos podem ser usados em qualquer idade com bons resultados, mas recomendamos que seu filho passe por uma avaliação ortodôntica por volta dos seis anos de vida. Nessa fase, já é possível identificar problemas futuros e agir de modo a preveni-los durante a fase de crescimento e desenvolvimento, o que nos dá mais possibilidades terapêuticas. Dessa forma, o tratamento pode ser mais simples e menos traumático e até evitar cirurgias posteriores.

Os adultos, que normalmente resistem ao tratamento devido à aparência do sorriso, hoje têm a opção de aparelhos estéticos que permitem passar pelo tratamento mantendo a liberdade de sorrir. Dentre eles, podemos citar os bráquetes de safira, que são transparentes e muito discretos, os aparelhos linguais, colocados atrás dos dentes, e os alinhadores invisíveis, que são transparentes e podem ser removidos.

Fale com a nossa equipe, agende uma consulta!

Nossos Tratamentos