AED - Prótese dentária

Nossos Tratamentos

Prótese dentária

Reconstrução de vidas

As próteses respondem à principal queixa dos pacientes nos consultórios dentários: a ausência dental. Dentes faltantes causam grande prejuízo estético e funcional aos pacientes e por isso devem ser repostos com rapidez. Hoje, com o grande avanço de materiais e técnicas em odontologia, temos diversas opções de próteses que se adequam a cada caso.

Dentes ausentes podem prejudicar a saúde e as relações afetivas e sociais. As dificuldades mastigatórias impactam a qualidade nutricional dos indivíduos e diminuem as opções alimentares. Além disso, a falta de dentes pode causar constrangimentos ao sorrir e dificultar a pronúncia das palavras, o que causa importante impacto à qualidade de vida dos pacientes afetados.

Dentre as próteses que podemos planejar e executar estão as próteses totais (conhecidas como dentaduras), que substituem todos os dentes de um arco; as próteses parciais removíveis, que substituem grupos de dentes perdidos; as próteses fixas, que substituem um ou vários dentes adjacentes de forma fixa; e, por fim, as próteses sobre implantes, que podem ser cimentadas ou parafusadas sobre eles.

Com a evolução da implantodontia, hoje indicamos as próteses convencionais apenas quando existe alguma contraindicação para a colocação de implantes, visto que podemos obter resultados aprimorados funcional e esteticamente com essa opção terapêutica.

Também é importante ressaltar a grande evolução dos materiais dentários, que hoje possibilitam que confeccionemos próteses livres de metal, extremamente resistentes e muito semelhantes aos dentes naturais. Além disso, com o uso do sistema CAD/CAM, nossas próteses são produzidas de forma totalmente digital, com grandes ganhos de agilidade, precisão e adaptação.


Nossos Tratamentos